6.03.2014

Dicas para dona de casa de Primeira Viagem - #Parte01

Sabemos que para o casal que não têm tempo para nada durante a semana, nem para dar aquela faxina ou passar aquele monte de roupas que acumula durante os dias, sempre tem uma dica, ou um "macetinho", né? Lá vai! 


1) Estique bem a camisa desabotoada na tábua de passar roupa, com as mangas penduradas dos dois lados da extremidade redonda. Certifique-se de que o ferro não está quente demais para o tecido da camisa. Passe fazendo movimentos levemente circulares e suaves. Se necessário, use o vapor nas áreas mais amassadas. Uma dica é passar a camisa antes de ela estar extremamente seca, especialmente se for algodão. O sentido deve ser sempre do centro  para as costuras laterais.

2) Escolha uma manga colocando a costura debaixo do braço ao longo da tábua e perto de você. Alise-a segurando firme e a mantenha esticada enquanto você passa com firmeza a própria costura. Trabalhe para fora da costura, tomando cuidado com as pregas. Repita com a outra manga.

3) Vá para os punhos abrindo-os completamente com a face para cima (a parte com o botão). Passe do canto da manga até o punho, trabalhando em direção às extremidades e aos lados do punho.

4) Vá para a parte frontal da camisa deixando cada lada estendido e liso. Trabalhe ao redor dos botões, tomando cuidado para passar as carcelas (as tiras onde estão colocados os botões e suas casas) dos dois lados com firmeza. Trabalhe a partir das carcelas em direção às costuras laterais.

5) Abra o colarinho com a face para cima e o deixe totalmente esticado. Trabalhe da margem externa do colarinho, usando movimentos curtos para evitar enrugar o algodão contra a costura. Mantenha o ferro apontado em direção à etiqueta da camisa. Dobre o colarinho para baixo e pressione a margem superior com firmeza.

Achei essas dicas no blog: Vida de Noiva e amei! :)

Beijos e até a próxima. Comente aqui e diga o que achou. Aceito sugestões e críticas também.

2 comentários:

  1. Obrigada pela visitinha!!

    Seu blog é muito fofo!!!

    Sempre será bem vinda!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Gio, volte sempre! ;)

    ResponderExcluir

 
saaaah :) ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7